Jovem morre após tentativa de aborto clandestino em motel de Goiás
Suspeitos são uma técnica de enfermagem e um dentistaUma jovem de 20 anos morreu após se submeter a um procedimento de aborto clandestino dentro de um motel na cidade de Ceres, na região central de Goiás. Segundo a Polícia Civil, a tentativa terminou de forma trágica na última sexta-feira (1º), e um casal foi preso em flagrante suspeito de envolvimento no caso.

De acordo com as investigações, a jovem foi levada inconsciente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, apresentando convulsões e sinais compatíveis com um aborto mal-sucedido. Mesmo com os esforços da equipe médica, ela não resistiu e teve a morte confirmada na própria unidade.
Os dois suspeitos, um cirurgião-dentista e uma técnica de enfermagem não tiveram os nomes divulgados. A mulher, segundo o delegado responsável pela investigação, teria sido a responsável por aplicar a medicação abortiva. A dupla foi detida logo após o ocorrido e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após audiência de custódia no sábado (2).
O motel onde o procedimento teria ocorrido divulgou nota lamentando a morte da jovem. "Reiteramos que não compactuamos com qualquer prática ilegal ou que atente contra a vida e os direitos humanos", diz o comunicado.