Homem é preso pela PF por quebrar relógio nos atos golpistas do 8 de janeiro
Indivíduo foi condenado a 17 anos de prisão, acusado de destruir um relógio histórico de Dom João VIO homem identificado como Antônio Cláudio Alves Ferreira, foi preso na sexta-feira (20) pela Polícia Federal (PF), por envolvimento nos atos golpistas do 8 de janeiro. Ele foi condenado a 17 anos de prisão, acusado de destruir um relógio histórico de Dom João VI, uma peça do acervo da Presidência da República.

A prisão ocorreu na cidade de Catalão, em Goiás, conforme divulgado pela CNN. Em nota, a PF confirmou que a ação foi realizada com o apoio da Polícia Militar de Goiás (PM/GO) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG).
Durante a operação, também foi preso um segundo indivíduo, foragido da Justiça e familiar de Antônio Ferreira, que possuía um mandado de prisão em aberto. O mandado de prisão contra Antônio Cláudio foi expedido na noite de quinta-feira (19) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que revogou uma decisão anterior da Vara de Execuções Penais de Uberlândia. A liminar concedida pelo juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro havia autorizado o cumprimento da pena em regime semiaberto, agora invalidado por Moraes.