Guardas municipais são encontrados mortos em povoado no Maranhão
Local onde corpos foram encontrados é conhecido por ser área de conflito agrárioDois agentes da Guarda Municipal do Maranhão foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira (03/01) no povoado Vilela, localizado entre os municípios de Amapá do Maranhão e Junco do Maranhão. Os guardas foram identificados somente como Wilson e Paixão. De acordo com informações do Blog do Lobão, o local onde os corpos foram encontrados é conhecido por ser uma área de conflito agrário.

Segundo o radialista Domingos Ribeiro, as duas vítimas teriam sido contratadas para um serviço de vigilância particular na região e estavam desaparecidas deste a última terça-feira (02/12).
O delegado Jair Paiva afirmou que os corpos foram removidos do local com destino a São Luís (MA) e encaminhados para o Instituto de Criminalística (Icrim) para que fosse realizada a autópsia. As investigações do caso estão em andamento.
OUTROS CASOS NA REGIÃO
Segundo o Blog do Lobão, o cabo Filho, da Polícia MIlitar do Maranhão (PM-MA), foi amarrado, amordaçado e esfaqueado por manifestantes que lutam pela posse da área em 22 de novembro de 2023, mas conseguiu escapar com vida. Ainda de acordo com o Blog, o suposto proprietário da área costuma contratar pessoas para amordaçar moradores da vila.