Promotora de Timon fala sobre investigações contra o Padre Raimundo Luzia
Padre foi afastado de suas funções pela Diocese de Caxias após as denúncias de assédio sexualA promotora de Justiça de Timon, Karina Freitas Chaves, está à frente das investigações que apuram denúncias de assédio contra o padre Raimundo Luzia, da paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro Parque Alvorada.

O padre foi afastado de suas funções pela Diocese de Caxias após as denúncias de assédio sexual apresentadas na Diocese.
A promotora Karina Freitas Chaves, que responde pela Promotoria da Infância e Adolescência, conversou por telefone com o jornalista Elias Lacerda sobre o caso. Ela informou que solicitou uma investigação formal à Polícia Civil sobre as acusações que circulam contra o padre.

Ela também ressaltou que, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia formal diretamente, mas, diante da repercussão do caso, considerou necessário abrir as investigações para maior esclarecimento.
A promotora destacou ainda que as investigações ocorrem em segredo de justiça, o que impede a divulgação de maiores detalhes sobre o andamento dos trabalhos.
A expectativa agora é pelo resultado das investigações da Polícia Civil, enquanto o padre Raimundo Luzia permanece afastado de suas funções pela Diocese de Caxias.