Polícia prende acusado de participar de tiroteio que matou assaltante em Timon
Preso foi apresentado na Central de Flagrantes e autuado por tentativa de rouboA Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-TIMON), na tarde de ontem (22) recebeu comunicado de uma troca de tiros na rua 25, bairro Parque Alvorada com duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo (reveja o caso clicando aqui). Viaturas da especializada, do 11°BPM e da GCM (ROMU) foram ao local.

Os policiais fizeram o isolamento e preservação da área até a chegada do ICRIM e IML. A cena era uma pessoa em óbito, identificada por CARLOS KAUWAN CABRAL DE ARAÚJO, de 21 anos de idade, um revólver a seu lado, um veículo com perfurações a tiros e um rastro de sangue. Os policiais logo descobriram que três indivíduos tentaram roubar uma vítima e subtrair sua motocicleta quando um agente de segurança que passava pelo local reagiu a ação e houve uma troca de tiros entre os assaltantes e o agente.
Um assaltante morreu no local, outros dois conseguiram se evadir. O agente foi baleado no rosto e socorrido à unidade de saúde.
Policiais da DHPP, foram a caça aos dois criminosos que fugiram. No conjunto Miguel Arraes os policiais civis receberam apoio do GPE-18, NOC-18, Núcleo de Inteligência, 18ªDRPC, 2°DP e uma guarnição da GCM (ROMU). Os policiais cercaram o local e conseguiram prender JOSÉ ROBERTO PEREIRA DE SOUSA, 19 anos de idade, um dos assaltantes que confessou o crime afirmando que o objetivo era roubar uma motocicleta. JOSÉ ROBERTO saiu a exatos 60 dias do Presídio Jorge Vieira onde estava preso por crime de roubo.

GABRIEL ARCANGELO DE SOUSA ANDRADE está foragido
O terceiro envolvido foi identificado como GABRIEL ARCANGELO DE SOUSA ANDRADE, vulgo DE CHAVA, indivíduo de alta periculosidade investigado por vários roubos em Timon e Teresina.
O preso foi apresentado na Central de Flagrantes e autuado por tentativa de roubo sendo encaminhado mais uma vez ao Presídio Jorge Vieira, em Timon.