HGV realiza 141 cirurgias no final de semana para diminuir filas de espera
A ação faz parte do Programa Saúde em Dia do Governo do PiauíNo último fim de semana, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 141 cirurgias com o objetivo de acelerar os procedimentos e diminuir as filas de espera. Os procedimentos cirúrgicos foram nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, proctologia, urologia e cirurgia geral. A ação faz parte do Programa Saúde em Dia do Governo do Piauí.
De acordo com a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, o Programa coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) tem como um dos objetivos acelerar a realização de cirurgias eletivas no Piauí e reduzir a fila e o tempo de espera dos pacientes. “O HGV está trabalhando intensamente para oferecer mais saúde e qualidade de vida para todas as pessoas que necessitam de cirurgias”, destacou a gestora.

Dos 141 pacientes, 138 estavam na fila das cirurgias eletivas e outros três receberam procedimento de urgência. O superintendente de gestão de média e alta complexidade, Dirceu Campelo, destacou o planejamento e ações da Secretaria para reduzir a fila de espera.
“Todas as ações e planejamento que a Sesapi vem executando desde o início do ano estão nos permitindo reduzir cada vez mais a fila de espera por cirurgias no nosso estado. Já conseguimos zerar essa fila, represada até fevereiro deste ano, em alguns dos nossos hospitais como Campo Maior e Luzilândia e continuaremos trabalhando para que todas as nossas unidades atinjam essa marca”, disse o superintendente.