Governo precisa compensar saída de Flávio Dino contra bolsonarismo, diz ministro
Ministro Paulo Pimenta afirma que equipe deverá trabalhar mais para compensar saída de DinoO ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou em entrevista ao O Globo que a equipe de ministros do governo precisará se desdobrar para compensar a saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça. A reposta veio após ser perguntado sobre a importância de Dino no combate ao bolsonarismo.

"Quando um time perde um jogador com a qualidade do Flávio Dino, cada um dos outros jogadores vai ter que jogar um pouquinho mais para poder compensar. Essa ausência terá que ser respondida com um pouco mais de desempenho, de entrega, de cada um de nós.", diz.
Paulo Pimenta também conversou, entre outras coisas, sobre a lentidão da plataforma X (antigo Twitter) em recuperar a conta da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que teve a conta hackeada por um adolescente de 17 na última segunda-feira (11/12). Na ocasião, o hacker utilizou o perfil da primeira-dama para proferir insultos contra o presidente Lula.
"É responsabilidade das plataformas. Não teremos nenhuma mudança de conduta. Não é possível que com o suporte do governo, da Polícia Federal e com a sensibilidade do papel que ela desempenha, tenha levado uma hora e meia para que a plataforma pudesse agir. Essas redes não podem se omitir", declara.