Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Big Techs apresentam conteúdos inapropriados às crianças, diz João Pereira

Adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais voltou a ser abordada na CMT
Redação

A adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais voltou a ser abordada na Câmara Municipal de Teresina (CMT), nesta quarta-feira (10). Após a sessão parlamentar, o vereador João Pereira (PT) classificou as Big Techs como "as maiores apresentadoras de conteúdos inapropriados" às crianças.

Foto: Conecta PiauíVereador João Pereira
Vereador João Pereira

"Os maiores apresentadores de conteúdos inapropriados para as nossas crianças são através das Big Techs porque não tem uma regulamentação, não tem uma lei que de fato estabeleça limite", destacou o vereador.

O vereador também comentou a emenda realizada pelo relator do PL 2.628, deputado federal Jadyel Alencar, que prevê a retirada de conteúdo de adultização de crianças e adolescentes. Segundo João Pereira, a inexistência de uma lei que regulamente a ação das empresas de grande porte no setor da tecnologia expõe crianças e adolescentes a postagens de teor pornográfico e inadequadas.

"É dar mais segurança para as nossas crianças quando elas irão acessar o mundo virtual, porque hoje não tem uma lei que regulamenta. Então, as crianças pegam o celular dos pais e têm acesso a todos os conteúdos", acrescentou João Pereira.

Comente