Vaqueiro morre em acidente enquanto retirava gado de fazenda em Campo Maior
A vítima estava a serviço no momento em que sofreu uma queda inesperada do cavaloUm acidente fatal, na manhã desta qurta-feira (10/09), tirou a vida do vaqueiro Francisco Gustavo da Silva Bandeira, de 26 anos, enquanto trabalhava na retirada de gado de uma fazenda localizada na região dos Tabuleiros, próxima à divisa entre os municípios de Campo Maior e Jatobá do Piauí.

Segundo informações preliminares, Gustavo estava a serviço no momento em que sofreu uma queda inesperada do cavalo. O animal teria se desequilibrado, provocando o lançamento do vaqueiro ao chão. O impacto causou ferimentos graves, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente. No entanto, ao chegar ao local, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito.
A Polícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para realizar os procedimentos legais e remover o corpo para o necrotério do Hospital Regional de Campo Maior.
Francisco Gustavo era natural da localidade Boa Vista, em Jatobá do Piauí, filho de Edivaldo Bandeira e da agente de saúde Socorro Barros. Solteiro e sem filhos, ele era conhecido na comunidade pela dedicação ao trabalho e pelo carisma.