Cete dá andamento a 12 processos sobre limites de municípios
Presidente da comissão solicitou mais tempo para analisar processos de Batalha e Monsenhor GilA Comissão de Estudos Territoriais (Cete) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reuniu para discutir 14 processos relacionados aos limites de 23 municípios. Doze desses processos foram aprovados e serão transformados em projetos de lei.
Os municípios de Arraial, Floresta, Isaías Coelho, Morro do Chapéu, Paquetá, Prata, Santa Cruz do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São Félix do Piauí, São José do Divino, São Gonçalo do Piauí e Wall Ferraz concordaram com as definições territoriais propostas pela comissão, composta por parlamentares e órgãos como a Secretaria de Planejamento, a APPM (Associação Piauiense de Municípios) e o IBGE.

O presidente da Comissão, deputado Hélio Isaías (PT), solicitou mais tempo para analisar dois processos. Um deles envolve os limites da cidade de Batalha, onde o prefeito Zé Luiz analisará questões relacionadas à perda populacional e à gestão de áreas como saúde, educação e mobilidade. O outro processo envolve as cidades de Monsenhor Gil e Lagoa do Piauí e o prazo adicional será utilizado para uma análise mais detalhada do território onde está localizada a localidade Monte Alegre. Essas reanálises têm um prazo de 15 dias para serem concluídas.
Na última semana a Cete analisou outros 21 municípios.
Leia mais em:
Comissão Territorial da Alepi vai definir limites em sete municípios
CETE se reúne para dar continuidade à delimitação territorial de 14 municípios