Detento preso em Barra Grande volta a fugir do sistema prisional em Parnaíba
No início deste mês ele foi recapturado enquanto 'curtia' a praia de Barra GrandeUm detento identificado como Rafael Viana da Silva, de 26 anos, conseguiu escapar da Penitenciária Mista de Parnaíba neste domingo (13/08), por volta das 12h. Esta é a segunda vez que o homem consegue fugir desta unidade prisional.
A informação foi repassada com exclusividade ao Conecta Piauí pelo diretor do sistema prisional, o policial Fernando Caldas. Ainda segundo o diretor, Rafael quebrou uma das grades da cela em que estava e a utilizou para forçar o cadeado até quebrá-lo. Em seguida, ele fugiu pelos fundos da unidade.

Segunda fuga da penitenciária
Em dezembro de 2022, ele já havia fugido junto a outros 11 detentos. No entanto, após oito meses, especificamente no dia 6 de agosto de 2023, ele foi recapturado enquanto desfrutava de um momento de lazer na praia de Barra Grande.

Um policial de folga reconheceu o foragido e acionou uma equipe do 24º Batalhão da Polícia Militar para efetuar a recaptura de Rafael.
LEIA MAIS EM:
Foragido da Justiça é preso após ser flagrado 'curtindo' em praia do Piauí

Crime
Rafael Viana foi preso suspeito de ter assassinado, com três disparos de arma de fogo, Eduardo dos Santos Marinho, 24 anos, no dia nove de março de 2020. O crime ocorreu na porta da casa da vítima, na Quadra B do conjunto João Paulo II, na região do bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba.