Submarino que continua desaparecido tem menos de 24h de reservas de oxigênio
Sinais de sonar foram identificados por equipes de busca, porém a embarcação continua desaparecidaUma corrida contra o tempo está em andamento para encontrar o submarino turístico que desapareceu no último domingo (18/06) enquanto buscava explorar os destroços do Titanic. De acordo com reportagem do jornal O Globo, o submarinno desaparecido tem menos de 24 horas de reservas de oxigênio. Em uma busca realizada pelas equipes de resgate foram captados sinais sonoros de sonar, mas nada foi encontrado ainda.
De acordo com informações da Guarda Costeira dos Estados Unidos, divulgadas na madrugada desta quarta-feira (21), ruídos subaquáticos que se assemelham a batidas com intervalos de 30 minutos foram captados durante as buscas. “Retorno acústico adicional foi ouvido e ajudará na vetorização de ativos de superfície e também indicando esperança contínua de sobreviventes”, de acordo com informe enviado pelas equipes.

A tripulação do navio é composta por cinco pessoas, sendo elas o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood; Suleman Dawood, que é filho de Shahzada; o bilionário e explorador britânico Hamish Harding e o ex-comandante da Marinha Francesa, Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.