Harry e Meghan escaparam de acidente durante perseguição em NY, diz porta-voz
Harry e Meghan afirmaram que os motoristas dos fotógrafos chegaram a dirigir na calçadaO príncipe Harry e sua esposa, a ex-atriz Meghan Markle, relataram nesta quarta-feira (17/05) terem sido alvo de uma perseguição intensa por parte de paparazzi em Nova York, resultando em "múltiplas colisões".

De acordo com um comunicado divulgado pelo porta-voz do casal, outros veículos no local também se envolveram nas colisões que resultaram em ferimentos em pedestres e policiais.
O incidente ocorreu na noite dessa terça-feira (16), quando o casal retornava de uma premiação de uma revista no Ziegfeld Ballroom, em Manhattan, conforme relatado pelo porta-voz.
Segundo o comunicado, a perseguição começou logo após a saída da cerimônia. Durante duas horas, eles foram seguidos por seis carros de paparazzi "altamente agressivos", que acabaram colidindo com outros veículos.
Harry e Meghan afirmaram que os motoristas dos veículos com os fotógrafos chegaram a dirigir na calçada e ignoraram os pedidos da polícia para reduzir a velocidade.
"Esta perseguição implacável, que durou duas horas, resultou em outras colisões envolvendo outros motoristas, pedestres e dois policias de Nova York", declarou o porta-voz de Harry e Meghan.
Ele acrescentou que a mãe de Meghan também estava presente no veículo e que nenhum deles ficou ferido.
A polícia de Nova York informou à BBC que ninguém foi detido ou ferido no incidente. Os policiais responsáveis pela escolta de Harry e Meghan afirmaram que o percurso foi desafiador devido à perseguição dos fotógrafos, mas não houve acidente.