Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Teresina ficará sem abastecimento de água em 80% dos bairros no próximo domingo

A parada programada faz parte do plano de prevenção para o B-R-O Bró

Próximo domingo (06/08), o abastecimento de água será suspenso em 80% dos bairros de Teresina. O motivo da suspensão é uma manutenção na Estação de Tratamento Sul (ETA Sul). O serviço será iniciado às 12h e deve se estender até as 18h.

Conforme informações divulgadas pela Águas de Teresina, a parada programada faz parte do plano de prevenção para o B-R-O Bró, período do ano marcado pelo aumento de temperaturas e, consequentemente, do consumo de água.

Murilo Formiga, gerente de distribuição de água, explicou que durante esse período o consumo de água aumenta em até 30%. Ele reforçou que dentre as ações, estão obras de melhoria, monitoramento 24h, campanha de consumo consciente e manutenções programadas.

Foto: Reprodução/AssessoriaÁguas de Teresina
Águas de Teresina

Com isso, a empresa indicou que a população reserve água. Só não serão afetados os bairros que são atendidos pela Estação de Tratamento de Água localizada na Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

Plano de Prevenção para o B-R-O BRÓ 2023

Com o objetivo de garantir o abastecimento contínuo no período de altas temperaturas, a Águas de Teresina preparou o Plano de Prevenção para o B-R-O BRÓ 2023, que engloba investimentos para a implantação de oito novas unidades de bombeamento (boosters); perfuração de três novos poços e ampliação da produção de mais dez poços; substituição de 1.735 metros de rede de abastecimento e extensão de 2.739 metros; 11 interligações; além da modernização de estruturas como o booster do Petrônio Portella e do Planalto Uruguai. Com as melhorias, haverá um incremento de 460.000 l/h de produção.

Além da parada de manutenção na ETA Sul, desde o início do ano a empresa vem realizando diversos investimentos para suportar o consumo de água, que aumenta em até 30% nesse período do B-R-O BRÓ, quando as temperaturas ultrapassam os 40°.

“Outra preocupação nossa é realizar campanhas educativas para o consumo consciente da água, a partir do contato direto com as lideranças comunitárias cadastradas no projeto social Afluentes”, reforçou o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

Comente