Paciente sobe no telhado do Hospital Areolino de Abreu durante surto
Ele se recusava a descer, mesmo com as tentativas iniciais de abordagem.Um homem em surto psicótico subiu no telhado do Hospital Areolino de Abreu, na zona Norte de Teresina, e permaneceu no local por mais de cinco horas na noite desta quarta-feira (16). O caso mobilizou diversas equipes da segurança pública e só foi resolvido após a intervenção de um negociador do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
De acordo com informações do portal Cidadeverde.com, o paciente havia acabado de chegar à unidade hospitalar quando apresentou um surto e, em um momento de agitação, conseguiu acessar o telhado da estrutura. Ele se recusava a descer, mesmo com as tentativas iniciais de abordagem.

Diante da situação, equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar, do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. No entanto, a resistência do paciente exigiu a presença de um especialista do Bope, que conduziu uma negociação que durou até por volta da meia-noite, quando o homem finalmente desceu.
Após o desfecho da ocorrência, o paciente foi entregue aos familiares e à equipe médica do hospital, onde permanece sob cuidados para dar continuidade ao tratamento.