Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Membro de facção é preso por matar rival durante bloco carnavalesco em Teresina

O crime ocorreu em fevereiro deste ano

Na manhã desta terça-feira (1º), a Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI) por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu um homem identificado como Italo Kawê Silva Braga, suspeito de assassinar a tiros um adolescente identificado como Hugo Willeneve Barros de Oliveira Leal, de 15 anos. O crime ocorreu em um bloco carnavalesco no mês de fevereiro deste ano.

De acordo com o delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o Baretta, o crime ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2023, quando a vítima participava de uma festividade carnavalesca no bairro Mário Covas. “A motivação do crime foi em função de o autor acreditar que Hugo pertencia a uma facção criminal rival”, destacou.

Foto: DivulgaçãoSuspeito preso
Suspeito preso

Ainda conforme informações repassadas pelo delegado Baretta, o acusado foi preso na Vila São José, na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Além desse crime, Italo Kawê Silva Braga, é acusado de autuação por roubo com emprego de arma de fogo e autuação por porte ilegal de arma de fogo.

ENTENDA O CASO

No dia 18 de fevereiro de 2023, um adolescente de 15 anos, identificado como Hugo Willeneve Barros de Oliveira, foi assassinado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo, em um bloco de carnaval no Residencial Mário Covas, na zona Sul de Teresina.

Ainda conforme a PM-PI, os suspeitos do crime fugiram após disparar cerca de oito vezes contra Hugo. O adolescente foi atingido por pelo menos quatro disparos nas costas e morreu em frente a uma residência.

Tópicos

Comente