Faustão precisará de transplante de coração e aguarda em fila do SUS
O apresentador está internado há 16 dias no hospital Albert Einstein, em São PauloO apresentador Fausto Silva, nacionalmente conhecido como Faustão, terá que realizar um transplante de coração, segundo boletim médico divulgado, na noite desse domingo (20/08), pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Faustão está internado desde o dia cinco de agosto devido uma insuficiência cardíaca. A internação completa 16 dias nesta segunda-feira (21).
Segundo a equipe médica, o apresentador está em diálise e fazendo uso de remédios que auxiliam no funcionamento do coração. Seu nome também foi adicionado à fila única de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado de São Paulo. Faustão carrega o quadro de insuficiência cardíaca desde 2020.

O apresentador estava à frente do “Faustão na Band”, na Bandeirantes, que anunciou, em maio, que o programa chegaria ao fim neste mês de agosto, após um ano e meio no ar. O último programa foi exibido na última sexta-feira (18).
CONFIRA O BOLETIM MÉDICO NA ÍNTEGRA:
Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.
Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.
Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.