Com quadro de saúde considerado prioritário Faustão ficará menos tempo em fila
Se o risco fosse menor, o tempo de espera poderia chegar até 18 mesesSegundo uma média estimada pelo HCor, hospital em São Paulo referência no tratamento de doenças do coração, para casos mais graves de insuficiência cardíaca, o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, pode esperar entre dois a três meses por um coração.
O apresentador deve esperar durante um período mais curto por se tratar de um caso mais grave. Se o risco fosse menor, o tempo de espera poderia chegar até 18 meses.

Conforme o último boletim médico do apresentador, divulgado no último domingo (20), Faustão está sob cuidados intensivos, fazendo uso de medicamentos para auxílio na força de bombeamento do coração. Além disso, ele está sendo submetido a diálise, processo artificial para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo, necessário quando os rins não estão funcionando adequadamente.
Tipos de filas de espera no SUS
Fila regular: ficam pacientes estáveis, que não estão dependentes de medicamentos e não precisam ficar internados de forma contínua no hospital;
Fila de prioridade: onde ficam os pacientes que apresentam piora progressiva da função cardíaca, que dependem de medicamentos para suporte da pressão arterial, dependem de dispositivos mecânicos para auxiliar a função cardíaca e sinais de falência de outros órgãos, como uma insuficiência renal que necessita de hemodiálise.
Com informações da CNN