Casal lésbico sofre discriminação no Riverside e shopping repudia ato
Homem mandou o casal se afastar e evitar carícias por haverem crianças no ambienteUm casal lésbico utilizou as redes sociais para realizar uma denúncia contra um episódio de discriminação sofrido no Riverside Shopping na última quarta-feira (04/10). O suspeito de cometer o crime é um consultor imobiliário. Em nota, o shopping repudiou a ação do consultor.

Uma das vítimas conta que estavam na praça de alimentação do shopping e que, pouco após se sentarem, o homem se aproximou e disse para se afastarem e não trocarem carícias por haver crianças no local e que deveriam "evitar beijinhos". As mulheres tentaram buscar suporte da segurança local, que recomendou a elas que acionassem a polícia. O casal realizou um boletim de ocorrências na quinta-feira (05/10).
O Riverside Shopping emitiu uma nota repudiando o ato do consultor e se posicionando em favor do casal e da causa LGBTQIAPN+. "O Riverside Shopping por sua administração, não compactua com nenhum tipo de preconceito, repudiando todo ato ou manifestação de caráter discriminatório e LGBTfóbico praticado", diz a nota.
Confira a nota na íntegra:
