PSG goleia Inter Miami e se garante nas quartas do Mundial de Clubes
PSG segue firme na luta pelo título inédito do Mundial de ClubesO Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Inter Miami e garantiu com autoridade sua vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. Em partida realizada neste domingo (29), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA), o time francês aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre a equipe americana, que contou com Lionel Messi entre os titulares.
Os gols da vitória do PSG foram marcados por João Neves (duas vezes), Avilés (contra) e Hakimi. A equipe volta a campo no próximo sábado (5), às 13h (horário de Brasília), no mesmo estádio, e enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Bayern de Munique, que acontece ainda neste domingo, às 17h.

Domínio total dos franceses
O PSG assumiu o controle do jogo desde o apito inicial. Logo aos 5 minutos, João Neves abriu o placar após bela cobrança de falta de Vitinha. O domínio parisiense foi absoluto, com a equipe neutralizando as investidas do Inter Miami, que pouco conseguiu produzir ofensivamente no primeiro tempo, inclusive Messi, que praticamente não participou das ações ofensivas.
A superioridade se traduziu no placar: aos 38 minutos, João Neves marcou o segundo após boa troca de passes entre Barcola e Fabián Ruiz. Pouco depois, Avilés, zagueiro do time norte-americano, marcou contra ao tentar cortar cruzamento de Doué. Para fechar o primeiro tempo, Hakimi aproveitou o rebote após chute na trave e fez o quarto.

Reação frustrada no segundo tempo
Na etapa final, o Inter Miami tentou reagir. Messi passou a ser mais acionado, chegou a finalizar de cabeça e tentou criar oportunidades, mas parou nas boas defesas de Donnarumma. Luis Suárez também teve uma boa chance, mas falhou na finalização.
Apesar de diminuir o ritmo, o PSG ainda levou perigo com Barcola e Doué, que por pouco não ampliaram o placar. Mesmo sem mais gols no segundo tempo, a equipe francesa manteve o controle da partida até o apito final.
Com a classificação assegurada, o PSG segue firme na luta pelo título inédito do Mundial de Clubes.