Fluminense goleia Ulsan e mantém invencibilidade brasileira no Mundial de Clubes
Tricolor vence por 4 a 2 e assume liderança do Grupo F; Brasil segue com 100% na competiçãoO Brasil segue invicto na Copa do Mundo de Clubes da Fifa e com 100% de aproveitamento na segunda rodada. Neste sábado (21), o Fluminense venceu o Ulsan HD, da Coreia do Sul, por 4 a 2 no Metlife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e assumiu a liderança do Grupo F.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos quatro pontos, mesma pontuação do Borussia Dortmund, mas lidera por ter melhor saldo de gols (2 contra 1). Os sul-coreanos, que perderam para o Mamelodi Sundowns na estreia, estão eliminados da competição.
Próximo desafio
Na última rodada da fase de grupos, marcada para quarta-feira (25), o Fluminense encara o Mamelodi Sundowns no Hard Rock Stadium, em Miami, às 16h (horário de Brasília). Um empate garante o clube carioca nas oitavas de final. Para seguir como líder, o time precisa torcer por um tropeço do Dortmund contra o Ulsan ou superar os alemães no saldo de gols.
Mudanças e dificuldades no primeiro tempo
Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho fez cinco alterações na equipe titular: entraram Guga, Gabriel Fuentes, Paulo Henrique Ganso, Kevin Serna e Germán Cano — recuperado de lesão. Apesar do bom início e maior volume ofensivo, o Tricolor saiu atrás no placar ainda na etapa inicial.
Jhon Arias abriu o placar aos 26 minutos em bela cobrança de falta. No entanto, o Ulsan foi cirúrgico nas chances que teve. Aos 36, Lee Jin-Hyun empatou após contra-ataque rápido. Aos 47, o mesmo Jin-Hyun deu assistência para Won-Sang virar o jogo de cabeça.
Reação e virada com brilho dos reservas
Na volta do intervalo, o Fluminense mudou sua postura com entrada de Everaldo e uma formação mais ofensiva. A pressão cresceu e os gols vieram. Aos 20 minutos, Nonato — que havia acabado de entrar — finalizou após jogada iniciada por Cano e cruzamento de Keno, também vindo do banco.
O gol da virada saiu aos 37, quando Juan Freytes aproveitou sobra de bola dentro da área. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Keno fechou a conta de cabeça após cruzamento de Arias.
Brasil com 100% de aproveitamento
Com o triunfo, o Brasil soma quatro vitórias em quatro jogos no torneio — antes do Flu, venceram Palmeiras, Botafogo e Flamengo. A invencibilidade e o desempenho positivo reforçam o protagonismo brasileiro na competição internacional.