Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Oruam vira réu por tentativa de homicídio após ataques a policiais no Rio

Rapper e amigo são acusados de lançar pedras contra policiais no Complexo da Penha

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou uma denúncia do Ministério Público (MPRJ) e transformou o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, e o amigo dele, Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, em réus por tentativa de homicídio qualificada. A decisão foi tomada pela juíza Tula Correa de Mello, da 3ª Vara Criminal, que também expediu um novo mandado de prisão preventiva contra o artista.

Foto: ReproduçãoRapper Oruam é preso novamente; artista estava abrigando foragido em sua casa
Rapper Oruam é preso novamente; artista estava abrigando foragido em sua casa

De acordo com a denúncia, Oruam e Willyam, junto a outras pessoas não identificadas, teriam atirado pedras contra policiais militares de uma altura de aproximadamente 4,5 metros, da varanda da casa do cantor, no Complexo da Penha. Um dos agentes foi atingido nas costas e outro precisou se proteger atrás da viatura. As pedras, segundo o MPRJ, chegavam a pesar 4,8 kg e poderiam ter causado ferimentos fatais.

Além do ataque físico, o órgão afirma que o rapper fez postagens nas redes sociais incentivando a violência contra os policiais e desafiando a presença da corporação na comunidade. Para o MPRJ, os atos demonstram dolo eventual, quando o acusado assume o risco de matar, e se enquadram como motivo torpe e meio cruel, o que pode levar ao enquadramento na Lei dos Crimes Hediondos.

 O cantor estava foragido após a operação, mas se apresentou à Justiça no dia 22. Oruam já respondia por outros sete crimes e segue preso preventivamente. 

Comente