Idoso resgatado de poço morre um dia após acidente na zona Rural de Oeiras
Conforme com relatos, a vítima subiu em tábuas que cobriam a borda do poço para colher mangas e caiuUm idoso, identificado como Gonçalo José de Abreu, de 63 anos, morreu na manhã dessa segunda-feira (11/08) em Oeiras. O homem havia sido resgatado no dia anterior pelo Corpo de Bombeiros após cair em um poço no povoado Correntinho, zona rural do município.

O acidente aconteceu na tarde de domingo (10/08), por volta das 14h30, quando a corporação foi acionada por uma moradora da comunidade. No local, os bombeiros constataram que o poço tinha aproximadamente 17 metros de profundidade. Um militar desceu utilizando técnicas de salvamento vertical, imobilizou o idoso e, com apoio da equipe na superfície, realizou a retirada.
De acordo com relatos, a vítima subiu em tábuas que cobriam a borda do poço para colher mangas, mas uma delas cedeu, provocando a queda. Ele sofreu múltiplas fraturas, entre elas uma exposta no fêmur, além de escoriações.
Após o resgate, Gonçalo recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, mas não resistiu aos ferimentos. Conhecido como “seu Gonçalo do açougue”, o idoso também trabalhou como agricultor.

Com informações do Mural da Vila