Brigadistas combatem incêndio de grandes proporções em Assunção do Piauí
As chamas já provocaram vários danos, destruindo áreas de vegetação nativa e atingindo propriedadesBrigadistas de Assunção do Piauí atuam intensamente para conter um incêndio de grandes proporções que atinge desde o dia 27 de agosto a região do Ligeiro Branco, na zona rural do município.
As chamas já provocaram vários danos, destruindo áreas de vegetação nativa, atingindo propriedades, animais e comprometendo investimentos locais, especialmente na apicultura, uma das principais fontes de renda da comunidade.

A operação de combate ao fogo conta com a dedicação de brigadistas e voluntários, que enfrentam condições adversas, como vento forte, clima seco e dificuldades de acesso às áreas atingidas. Apesar dos desafios, a equipe mantém esforços contínuos para proteger vidas, bens e o meio ambiente.
O impacto do incêndio vai além da vegetação: pequenos produtores estão em risco, com colmeias ameaçadas e anos de trabalho e investimento comprometidos. O fogo representa uma grave ameaça econômica e ambiental para a região, exigindo atenção e ações rápidas para minimizar os prejuízos.