Desabamento de teto fere oito jovens durante retiro religioso em Campo Maior
Jovens realizavam vigília norturna quando a estrutura do alpendre cedeuOito jovens ficaram feridos na madrugada deste sábado (30/08) após o desabamento do alpendre de uma casa que servia como alojamento para o Acampamento Jovem 2025. O evento era organizado pelo Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário, da Renovação Carismática Católica, no balneário do povoado Galileia.
De acordo com testemunhas, por volta de 1h30 da madrugada, jovens que realizavam a vigília noturna ouviram um ruído anômalo na estrutura. Poucos segundos depois, o teto do alpendre cedeu e atingiu parte dos acampados que dormiam no local.

Entre as vítimas, uma sofreu fratura no fêmur e requer intervenção cirúrgica. Os demais apresentaram ferimentos de natureza diversa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros. Todos os feridos foram transportados para o Hospital Regional de Campo Maior, onde receberam atendimento médico.
O acampamento reunia jovens para atividades de cunho religioso e social. A organização do evento e as autoridades locais acompanham a situação para prestar o apoio necessário às vítimas e às suas famílias.