Negócio não é concluído por falta de energia e empresário denuncia Equatorial PI
Kitnets e 10 pontos comerciais prontos estão parados por falta de eletricidade, mesmo regularizadosUm empresário de Bom Jesus, cidade localizada no Sul do Piauí, denuncia um impasse que tem travado o funcionamento de seus imóveis recém-construídos: a falta de ligação de energia elétrica. Mesmo com toda a documentação regularizada e a estrutura pronta para receber moradores e lojistas, 10 pontos comerciais e várias kitnets seguem fechados por um único motivo a ausência da Equatorial Piauí para realizar a ligação elétrica.

A situação, que já dura semanas, revolta o investidor. “Somos reféns desse péssimo serviço”, desabafa ele. O empresário afirma ter apostado alto no desenvolvimento da cidade e lamenta não conseguir colocar o projeto em prática por conta da falta de atendimento por parte da concessionária de energia.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, os imóveis aparecem finalizados, com estruturas completas e prontos para receber seus primeiros inquilinos. No entanto, sem eletricidade, todo o investimento permanece parado, gerando prejuízos e frustração.
A população e demais empreendedores locais também expressaram indignação com a situação, cobrando da Equatorial Piauí uma resposta rápida. A morosidade da empresa em realizar ligações mesmo após a conclusão de obras tem sido alvo de críticas recorrentes em diversas cidades do estado.
Até o momento, a concessionária não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Enquanto isso, o empresário e os potenciais locatários aguardam, com prejuízo no bolso e paciência esgotada, que a energia finalmente chegue.
NOTA DA EQUATORIAL PIAUÍ
A Equatorial Piauí esclarece que já iniciou o projeto da obra necessária para realizar a ligação do imóvel citado na reportagem.
A distribuidora informa ainda que vai construir uma extensão de rede, com conclusão prevista para o mês de agosto.
A concessionária segue aberta ao diálogo com os empreendedores da região para prestar outros esclarecimentos.
Com informações do Portal de Gurgueia