Árvores encostam em fios de alta tensão na frente de creche em Teresina
Situação já foi comunicada à Prefeitura de Teresina e à Equatorial, mas sem soluçãoMoradores do Residencial Firmino Filho, na zona Sudeste de Teresina, denunciam que árvores localizadas em frente a um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) estão encostando nos fios de alta tensão, gerando risco para as crianças e demais pessoas que circulam pelo local.

Segundo relatos, a situação já foi comunicada à Prefeitura de Teresina e à Equatorial Piauí, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. A preocupação aumenta por se tratar de uma área escolar, com fluxo diário de alunos, pais e funcionários.
O líder comunitário Ribamar Mazinho relata ao Conecta Piauí a dificuldade para conseguir atendimento.
"A gente não consegue ter contato com esse pessoal de limpeza de prefeitura, de poda de árvore. Olha como é que está aí em frente. Tem uma creche aí... Essas árvores estão encostando umas nas outras, na saída de uma CMEI. Aí eu acionei a SDU Sudeste, mas não tive resposta."
A comunidade pede que as autoridades responsáveis realizem a poda urgente para evitar acidentes e garantir a segurança das crianças e da população.
VEJA O VÍDEO:
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que na próxima quinta-feira (14) enviará uma equipe para inspecionar a área e após diagnóstico o serviço de poda será incluído no cronograma da distribuidora.
A concessionária reforça que o serviço de poda deve ser solicitado por meio da central de atendimento da empresa, ligando para o número 0800 086 0800.
A distribuidora reforça ainda que realiza o serviço de forma emergencial quando existe o contato de vegetação com a rede elétrica.