Homem é preso por roubar fiação de carretas para vender cobre em Teresina
Crimes ocorriam próximo à Ambev; receptador dos fios também foi presoUm homem com diversas passagens pela polícia por roubo foi preso na tarde desta sexta-feira (04/07) pelo 22º Batalhão da Polícia Militar em Teresina. Ele é suspeito de furtar a fiação elétrica de carretas estacionadas nas proximidades da fábrica da Ambev, na zona sul da capital.

De acordo com a PM, o suspeito abordava os veículos durante a madrugada, batendo na porta da cabine para verificar se havia alguém dentro. Caso o motorista abrisse, ele inventava desculpas para despistar. Se não houvesse resposta, o homem se escondia debaixo da carreta e cortava os fios da instalação elétrica. O material furtado era queimado para extração do cobre, que era vendido posteriormente.
O esquema causava prejuízos e riscos aos condutores, que só percebiam o furto ao tentar ligar os faróis à noite, momento em que eram obrigados a parar o veículo para evitar acidentes ou multas. Segundo a polícia, diversas vítimas relataram o crime. Um receptador que comprava os fios também foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.
Assista a matéria em vídeo: