Adolescente morto em Teresina teria sido ameaçado por suspeito, relata mãe
Homem foi conduzido pela PM e ouvido no DHPP, mas foi liberado após depoimentoUm homem suspeito de ameaçar o adolescente Breno Rodrigues da Silva, de 16 anos, assassinado dentro do cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta terça-feira (19/08). O rapaz foi levado pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos, mas acabou liberado após ser ouvido.

De acordo com o major Souza Marques, responsável pela ação, o suspeito seria o dono da motocicleta usada pela vítima pouco antes de ser morta a tiros. A mãe de Breno relatou aos policiais que o homem esteve em sua residência e ameaçou o adolescente, afirmando que se não recebesse a moto de volta, iria matá-lo. O relato reforçou as suspeitas e motivou a condução do indivíduo à delegacia.
Apesar da gravidade do depoimento, o suspeito foi liberado após prestar esclarecimentos. A Polícia Civil seguirá investigando o caso para apurar se há ligação direta entre a ameaça e a execução de Breno, que foi perseguido e alvejado com vários disparos dentro do cemitério.
A motivação do crime segue em aberto e novas testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias.