Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Vigia confessa assassinato em espaço cultural de Teresina após contradições

Crime ocorreu após discussão entre a vítima e o suspeito sobre uso de drogas

O vigia identificado como Gustavo dos Santos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (11/02), suspeito de assassinar Luan Gomes da Silva. O crime aconteceu no dia 3 de dezembro, no interior de um espaço cultural localizado na rua Lisandro Nogueira, no Centro de Teresina.

Foto: ReproduçãoVigia confessa assassinato em espaço cultural de Teresina após contradições
Vigia confessa assassinato em espaço cultural de Teresina após contradições

Ele foi preso após entrar em contradição em seu depoimento à polícia. A princípio ele havia relatado que três homens teriam invadido o estabelecimento durante a madrugada para furtar bebidas do local. Dois deles teriam fugido, enquanto o terceiro teria entrado em luta corporal contra Gustavo, que teria o matado com golpes na cabeça utilizando um tripé.

Foto: ReproduçãoHomem é encontrado morto no Centro Cultural do Centro
Homem é encontrado morto em espaço cultural de Teresina

Porém, segundo apuração da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), algumas evidências contradiziam o depoimento do suspeito. Foi apurado que Gustavo e Luan já possuíam uma relação anterior à noite do crime, que incluía o uso de drogas juntos. Testemunhas relataram que os dois já haviam sido visto juntos anteriormente em outras ocasiões. A polícia também não encontrou sinais de arrombamento no estabelecimento.

Após ser preso preventivamente, o suspeito confessou ter mentido em seu primeiro depoimento. Ele confirmou que estava no local com a vítima fazendo o consumo de drogas na noite do crime. Os dois tiveram uma discussão relacionada ao uso de drogas, o que resultou na morte de Luan. Gustavo admitiu ainda que subtraía equipamentos do espaço cultural e os vendia ou trocava por drogas.

Saiba mais:

Comente