Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Veja quem é o empresário preso suspeito de ameaçar vizinhos com fuzil em Teresina

Arma utilizada no crime foi apreendida, junto com uma pistola 9mm e estojos de munição

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), prendeu o empresário Tarciano Vinícius de Castro Mourão, de 56 anos, na manhã desta quinta-feira (06/02). O empresário estava efetuando disparos de fuzil na rua onde fica situada sua residência e ameaçando vizinhos.

Foto: ReproduçãoVeja quem é o empresário preso suspeito de ameaçar vizinhos com fuzil em Teresina
Veja quem é o empresário preso suspeito de ameaçar vizinhos com fuzil em Teresina

Tarciano Mourão já havia sido preso em flagrante no dia 29 de janeiro deste ano, porém foi solto em audiência de custódia, voltando a ser preso nesta quinta-feira após representação da Polícia Civil por seu encarceramento. Ele é proprietário da empresa Extreme Empreendimentos em Limpeza.

Em entrevista com o Conecta Piauí, o delegado Matheus Zanatta informa que o empresário tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas que o registro deve ser caçado. Além disso, ele ainda detalha quais itens foram apreendidos durante sua prisão.

"Ele tinha registrado em seu nome um fuzil 556, registrado junto ao exército, e também uma pistola 9 mm registado junto à Polícia Federal. Ele é CAC, que é o atirador esportivo. Então foi feita a apreensão dessas armas de fogo, agora vai ser comunicado tanto à PF como o exército para serem caçados esses registros. Durante as buscas nós encontramos também alguns estojos já deflagrados na residência, provavelmente são estojos de pistola 9 mm, que foi apreendido", diz Zanatta.

Foto: Conecta PiauíDelegado Matheus Zanatta e arma apreendida durante prisão de empresário
Delegado Matheus Zanatta e arma apreendida durante prisão de empresário

O delegado conta ainda que o empresário é vizinho de um reforço escolar, frequentado por crianças diariamente. "Tenho certeza que nós conseguimos evitar uma tragédia, porque aonde ele foi preso é uma via movimentada, inclusive ele é vizinho de um reforço, onde várias crianças vão até esse reforço", conta.

Comente