Suspeito de envolvimento na morte de idoso por aluguel de arma é preso em Teresina
Conforme o DHPP, o homicídio teria sido motivado pelo aluguel de uma arma para o filho da vítimaUm homem identificado como Thalysson Jordon Carvalho Santos, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí, nesta terça-feira (26/08), suspeito de participação no assassinato do idoso Ezequias Castro da Silva, de 62 anos, no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu no dia 1º de agosto, onde a vítima teria sido chamada de dentro da residência e alvejada.

Segundo as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homicídio teria sido motivado por um desentendimento envolvendo uma arma de fogo. O filho da vítima teria perdido o armamento, que pertenceria a Thalysson, o que resultou em uma cobrança para que o valor fosse restituído.
Ainda conforme a Polícia Civil, Ezequias chegou a efetuar parte do pagamento, mas o montante não teria sido suficiente. O idoso temia que algo pudesse ocorrer contra o filho em razão dessa dívida.
Linhas de investigação
Os investigadores trabalham agora para esclarecer de que forma o suspeito participou do homicídio. A principal hipótese é de que ele tenha sido responsável por articular a cobrança que culminou na morte de Ezequias. Há também a possibilidade de que ele próprio tenha sido o autor dos disparos.
Prisão e histórico criminal
O mandado de prisão temporária foi cumprido na zona Sudeste da capital. Thalysson já era conhecido da polícia, com passagens por roubo e corrupção de menores. Ele também é apontado como integrante do Bonde dos 40, facção criminosa que atua na região do Nova Horizonte.
De acordo com a investigação, o jovem costumava emprestar ou alugar armas de fogo para adolescentes, que utilizavam o armamento em assaltos pela cidade.
A vítima
A Polícia Civil ressaltou que Ezequias não possuía envolvimento com atividades criminosas. O idoso teria apenas tentado proteger o filho diante das cobranças relacionadas à arma perdida. A apuração agora segue para identificar se há outros envolvidos no crime.