Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

‘Carranca’ e esposa assumiam finanças de facção na frente dos filhos em Teresina

A operação do DRACO foi desencadeada após a prisão de 'Pônei', antigo "tesoureiro" do Bonde dos 40

O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa detalhou as prisões realizadas durante a operação deflagrada na manhã desta terça-feira (26/08), em vários bairros da zona Sul de Teresina. A ação deve como objetivo desarticular uma célula responsável pela área financeira da facção criminosa Bonde dos 40.

Foto: Divulgação/DRACO‘Carranca’ e esposa assumiam finanças de facção na frente dos filhos em Teresina
‘Carranca’ e esposa assumiam finanças de facção na frente dos filhos em Teresina

Conforme as investigações do DRACO, em meio aos nove presos até o momento na ação policial está um casal atuante na manutenção e controle das finanças da organização criminosa. Levantamentos indicam que ambos praticavam o tráfico de drogas na presença dos filhos. O homem, identificado como “Carranca”, teria assumido o papel de “tesoureiro” da célula da facção após a prisão de C.A.F.F, conhecido como “Pônei” ou “Chocolate”.

“O casal foi autuado pelo cometimento do tráfico de entorpecentes. Nós identificamos que ele, por exemplo, além de integrar o Bonde dos 40, tinha uma responsabilidade, por exemplo, de fazer a arrecadação da ‘Caixinha’ e também a comercialização de drogas. A companheira auxiliava esse indivíduo na comercialização”, explicou.

Foto: Conecta PiauíDelegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

“Identificamos realmente que eles comercializavam esses entorpecentes na frente dessas duas crianças. Eles tentaram esconder os entorpecentes porque eles visualizaram a gente pelo sistema de monitoramento, mas a residência já estava toda cercada. Essa droga lá estava entre as roupas das próprias crianças”, detalhou.

Ainda conforme o delegado, ‘Carranca’ possuía um sistema de monitoramento utilizado, segundo o próprio suspeito, para observar possíveis disputas com facções criminosas rivais. Além disso, as câmeras teriam o intuito de ter conhecimento da chegada das forças de segurança na região.

“Ele próprio relatou que tinha um sistema de monitoramento, falou informalmente para a gente, que o objetivo do monitoramento era identificar uma eventual aproximação de membros rivais, mas também identificar, por exemplo, a eventual aproximação das forças de segurança. Mas como a gente trabalha com inteligência, mesmo esses indivíduos colocando esse sistema de monitoramento, a gente consegue se antecipar e ter êxito nessas prisões”, abordou.

Foto: Divulgação/DRACOOperação cumpre 31 mandados contra facção criminosa na zona Sul de Teresina
Operação cumpre 31 mandados contra facção criminosa na zona Sul de Teresina

Comente