PM desarticula rinha de galo e conduz mais de 43 pessoas à Central de Flagrantes
A rinha acontecia em uma residência localizada na região do Porto Centro, zona Leste de TeresinaA Polícia Militar do Piauí desmantelou uma rinha de galos que operava em uma residência localizada na região do Porto Centro, zona Leste de Teresina, neste último domingo (7). A operação resultou na condução de 43 pessoas à Central de Flagrantes.

Segundo o comandate-geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, o delegado Thales já havia recebido informações preliminares por meio de denúncias anônimas e trocas de mensagens que apontavam para a prática ilegal no local. “As denúncias anônimas com as preliminares da Polícia Civil, a nossa inteligência foi a campo e confirmou o local. Então foi envolvido a unidades da capital, o Quinto Batalhão, especializada da pasta, Polícia Civil também foi envolvida, mas lá era tanta gente que precisou de reforço, Então BEPI, RONE, BOPE, CHOQUE, tudo era suporte, inclusive precisou de um microônibus para conduzir os mais de 40 presos”, disse.
Ao entrarem na residência, os policiais flagraram galos sendo preparados para as lutas, além de diversas substâncias químicas utilizadas para estimular e aumentar a agressividade dos animais.
Ao todo, cerca de 40 galos em situação de maus-tratos foram resgatados, muitos deles bastante debilitados devido às substâncias aplicadas e aos ferimentos provocados pelas brigas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes.

“Precisou de um micro-ônibus para conduzir os mais de 40 presos, que, para nossa surpresa, tinha lá atornozelado, celular roubado, motor roubado, drogas, vários equipamentos, vacinas, remédios, e material utilizado nos esporos do gado, para dar mais letalidade. Então assim, todos os conduzidos irão responder por essa prática ilícita de crime, e também por outros crimes conexos que estavam lá”, finalizou o comandante-geral.