PF prende reincidente por abuso sexual infantil em operação no Piauí
Ações simultâneas em Teresina e Altos cumpriram oito mandados e apreenderam material criminosoA Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12/08), as Operações Carcará 25, 26, 27, 28 e 29 para combater crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet. As ações ocorreram de forma simultânea em Teresina e Altos, no Piauí, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão.

O objetivo das operações é identificar e proteger vítimas, interromper a circulação de material criminoso e responsabilizar os envolvidos. Durante uma das diligências na capital, um investigado reincidente foi preso em flagrante com diversos arquivos contendo imagens e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de abuso. A Polícia Federal também apura indícios de estupro de vulnerável no caso.
As investigações abrangem crimes como venda, produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo menores de idade. A PF reforça que denúncias podem ser feitas pela plataforma nacional Comunica PF ou diretamente às autoridades competentes.