Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Líderes de facção que já foram presos são alvos de novo operação da PF em Parnaíba

Investigação diz respeito a integrantes que haviam sido presos anteriormente pela FICCO/PI
Plantão Policial

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI)  deflagrou, nesta segunda-feira (24/06), uma operação para dar cumprimento a dez mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Parnaíba, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

Foto: ReproduçãoOperação da PF deflagrada nesta segunda-feira (24)
Operação da PF deflagrada nesta segunda-feira (24)

A investigação diz respeito a integrantes que haviam sido presos anteriormente pela FICCO/PI, mas já foram soltos e, segundo a apuração policial, voltaram a comandar ações de facção criminosa que atua no litoral piauiense. Um dos faccionados investigados e membros da sua família estavam entre os presos da Operação Desmonte 5, deflagrada em 2022.

OPERAÇÃO DESMONTE 5
No dia 07 de junho foi deflagrada a Operação Desmonte 5, em Parnaíba, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas praticados por grupos que atuam na região norte do estado do Piauí.

Foram cumpridos 49 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Camocim/CE.

A ação policial é uma continuidade das investigações desenvolvidas pela Força-Tarefa durante os anos de 2021 e 2022, a partir da análise de documentos que apontam a compra de veículos e imóveis com dinheiro de origem criminosa, além da movimentação de valores e utilização de terceiros para registro de patrimônio ilícito. 

Comente