Juiz concede liberdade a estudante acusado de atropelar e matar homem em Uruçuí
O jovem teve prisão preventiva revogada e cumprirá medidas cautelaresO estudante Pedro Salvador Prestes Zimmermann Neto, motorista suspeito de atropelar e matar Reginaldo Pereira dos Santos no último sábado (09/08), em Uruçuí, teve a prisão preventiva revogada, após medida liminar concedida nesta segunda-feira (11/08).

A decisão de conceder o habeas corpus foi tomada pelo juiz Pedro Macedo, do Plantão Judiciário Núcleo Floriano, que entendeu que, apesar da gravidade do crime, o estudante possui bons antecedentes, residência fixa e está regularmente matriculado em curso superior no Instituto Federal do Piauí (Campus Uruçuí). O magistrado ressaltou que outras medidas cautelares seriam suficientes para garantir a investigação e a ordem pública, evitando a segregação antecipada.
Entre as determinações estão: uso de tornozeleira eletrônica por 180 dias; comparecimento quinzenal ao juízo para informar e justificar suas atividades; proibição de frequentar bares, restaurantes e eventos públicos ou privados, dentre outras restrições.
Além disso, Pedro está proibido de deixar a Comarca sem autorização judicial e terá sua habilitação suspensa, não podendo obter nova permissão para dirigir enquanto o processo estiver em andamento.
Entenda o caso
No dia 9 de agosto, imagens de câmeras de segurança captaram o momento em que o veículo de Pedro Zimmermann, trafegando em alta velocidade pela avenida, atingiu a vítima, Reginaldo Pereira, que foi arrastado por alguns metros.
O veículo estava acima do limite de velocidade permitido na via e não houve tentativa de evitar o acidente, de acordo com as imagens obtidas. Além disso, o acusado estava sem habilitação e com indícios de embriaguez no momento do acidente.