Jovem é atraído por falsos amigos para emboscada em Teresina mas consegue fugir
Vítima levou três tiros e escapou após se esconder no matagal; foi socorrido e levado ao HUTUm homem identificado como Lucas Silva Lopes, de 21 anos e morador de Timon (MA), sobreviveu a uma tentativa de execução na noite desta segunda-feira (23/06), após ser atraído por falsos amigos para uma emboscada na zona rural de Teresina. O caso ocorreu no povoado Cebola.

Segundo informações da polícia, Lucas foi chamado por supostos colegas até o bairro Promorar, mas ao chegar ao local, foi surpreendido. Os próprios supostos amigos o colocaram à força em um carro vermelho e o levaram para o povoado, onde a emboscada já estava preparada.
Ao perceber que seria executado, a vítima tentou fugir. Os criminosos efetuaram mais de 20 disparos, sendo que três atingiram Lucas. Um dos tiros chegou a atingir o celular que ele carregava, o que pode ter evitado um ferimento mais grave. Mesmo ferido, ele correu para o matagal e conseguiu escapar. Um tempo depois, saiu cambaleando até a estrada, onde foi socorrido por populares e encaminhado pelo SAMU ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os autores da tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.