Homem morto a tiros perto da UPA do Satélite já foi preso por roubo em Teresina
A vítima foi alvejada com ao menos quatro disparos de arma de fogo na região do bairro SatéliteSamuel Ferreira Fidalgo, assassinado a tiros nessa segunda-feira (21/07), nas proximidades da UPA do bairro Satélite, zona Leste de Teresina, já foi preso pelo crime de roubo na região do Parque Universitário. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

As autoridades buscam entender se a vida criminosa teria sido motivação para a morte. Ainda na noite de segunda-feira, um homem identificado pelas iniciais L.H.C.S. foi preso após acompanhamento tático até a Rua Monsenhor Cícero Portela, no bairro Piçarreira. O indivíduo confessou ter participado da morte de Samuel.

O crime
Samuel Ferreira Fidalgo, de 28 anos, foi alvejado com ao menos quatro disparos de arma de fogo na tarde dessa segunda-feira (21/07), no bairro Satélite, e morreu a caminho do hospital. Conforme testemunhas ao 5º Batalhão da Polícia Militar, o homem estaria em uma loja, quando foi surpreendido pelos criminosos em uma motocicleta, que efetuaram os tiros.

A Polícia Militar divulgou uma imagem onde aparece ambos envolvidos no assassinato transitando em uma motocicleta. Um dos envolvidos já foi preso. As investigações sobre o caso agora avançam para localizar o segundo participante do crime.

Adolescente teria sido assassinado por retaliação
As autoridades apuram se a morte do adolescente Francisco Kenedy da Silva Rosa, de 15 anos, registrada na noite dessa segunda-feira (21/07), no bairro Parque Universitário, pode ter ocorrido como forma de retaliação à execução de Samuel Ferreira. O jovem faria 16 anos nesta terça-feira (22/07).
