DHPP identifica suspeitos de assassinar jovem a tiros na zona Sul de Teresina
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento que os criminosos chegam para matar o jovemO Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou os dois suspeitos do assassinato de João Henrique de Sousa Silva, de 22 anos, executado com vários tiros, nessa quinta-feira (07/08), enquanto trabalhava em uma construção na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento da ação criminosa.

Conforme o diretor do DHPP, delegado Barêtta, a vítima estava realizando um trabalho como pedreiro em um terreno, quando foi surpreendida pelos criminosos e alvejada sem chances de reação. Ainda segundo os primeiros levantamentos colhidos no local, uma segunda pessoa estava presente e conseguiu fugir pulando o muro.
“As informações que colhemos foi que o rapaz, ali na Vila Irmã Dulce, estava fazendo um bico, aterrando um terreno que fica ali em uma casa, e quando chegou dois indivíduos e efetuaram de disparo de arma de fogo, estavam em uma moto. E o que estava com ele, o companheiro conseguiu fugir, pulou o muro, e ele foi alvejado e morto ali no local”, explicou.

De acordo com as primeiras investigações, os pais de João Henrique relataram que o filho seria usuário de entorpecentes e já passou por uma casa de reabilitação. A Polícia Civil, além de realizar diligências para prender os suspeitos, busca entender se a execução pode ter ligação com o mundo da criminalidade. Ainda não se tem informações se a vítima teria envolvimento com atividades ilícitas.
“Os pais dele disseram que ele era viciado em droga, tinha sido internado numa casa dessas de recuperação de pessoas com dependência química, mas, infelizmente, foi morto por esses indivíduos. Atendemos, acionamos a equipe responsável, já identificamos os dois autores e acredito que eles serão presos nas próximas horas”, apontou.
VEJA O VÍDEO:
O crime
João Henrique de Sousa Silva, de 22 anos, foi executado com pelo menos 10 tiros na tarde de quinta-feira (07/08), enquanto trabalhava em uma construção localizada nas proximidades da Avenida Santa Madre Paulina, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

Segundo informações preliminares, dois homens chegaram em uma motocicleta, desceram do veículo e efetuaram vários disparos contra o jovem, que não teve chance de reação. A vítima morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Testemunhas relataram que os criminosos fugiram em alta velocidade pela BR-316 logo após o ataque. A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia, e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
VEJA O VÍDEO: