DENARC: 'Baiano' e 'Cachorro Louco' são presos por tráfico de drogas em Teresina
Durante a ação, os agentes apreenderam várias trouxinhas de drogas, além de um revólverUma operação do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) resultou, na tarde desta quarta-feira (02/07), na prisão de sete pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região da grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Denominada "DENARC 53", a ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais expedidos contra indivíduos apontados como integrantes de um grupo criminoso que atuava no comércio de entorpecentes na região. Entre os presos estão dois homens conhecidos pelos apelidos de “Baiano” e “Cachorro Louco”, já monitorados pela polícia.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam várias trouxinhas de drogas, além de um revólver encontrado em uma das residências alvo da operação. O material ilícito foi recolhido e encaminhado para os procedimentos legais.
“Essa questão aí dos pássaros, que naturalmente vai ser aferida a questão do eventual crime ambiental, então natural, só a continuidade da operação, mais drogas e mais armas de fogo sendo apreendidas. Já era investigado, a região ali da Taboca, tráfico de drogas”, ressaltou o delegado Samuel Silveira.

Na operação, dez pessoas foram presas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Entre os detidos, há investigados ligados a homicídios ocorridos recentemente na região da Santa Maria da Codipi.
A operação integra o conjunto de medidas do Pacto pela Ordem, iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí voltada ao combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas nas áreas urbanas da capital.
