Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Criminoso que sequestrou adolescente já foi preso várias vezes, diz delegado

Delegado Anchieta Nery afirma que suspeito rompeu tornozeleira e já cometeu crimes de vários tipos

O delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), revelou que o principal suspeito pelo sequestro do adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, em Monsenhor Gil, tem um extenso histórico criminal. Segundo ele, o acusado, identificado como Ítalo da Silva Araújo, já foi preso e condenado por homicídio, e evoluiu de crimes de estelionato a sequestros, após romper a tornozeleira eletrônica.

Foto: ReproduçãoCriminoso que sequestrou adolescente já foi preso várias vezes, diz delegado

“Ítalo é um criminoso da zona Sul de Teresina, violento, condenado por homicídio. Ele começou aplicando golpes em nome de facções e, após ser preso e solto com tornozeleira, rompeu o equipamento. Desde então, escalou para extorsões e, mais recentemente, para roubos com restrição de liberdade”, afirmou o delegado.

Ainda conforme Anchieta, o suspeito foi alvo de investigação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que concluiu inquéritos por golpes aplicados a comerciantes, principalmente no interior do estado. O delegado explicou que o acusado já aplicou golpes onde enviava mensagens em nome de uma facção criminosa exigindo dinheiro das vítimas. 

Foto: Conecta PiauíDelegado Anchieta Nery
Delegado Anchieta Nery

A polícia já possuía um mapeamento atualizado sobre os passos do criminoso, o que facilitou a rápida elucidação do sequestro ocorrido na noite de quarta-feira (26/06). “Assim que a ocorrência foi registrada, identificamos o autor e iniciamos a operação. A Polícia Militar, o Comando de Policiamento Metropolitano e o Departamento Geral de Operações atuaram de forma integrada para chegar ao resultado positivo”, disse.

Anchieta também reforçou que a prática de extorsão por supostas facções tem se tornado comum em outros estados, mas é combatida com firmeza no Piauí.

“Aqui tivemos apenas dois registros: um em Pedro II e outro em Agricolândia, e em ambos os casos os criminosos foram presos. Qualquer vagabundo que ache que pode extorquir uma família no Piauí, a gente vai para cima com força”, afirmou.

Assista o vídeo:

Comente