Comandante-geral da PM detalha prisão de faccionados na zona Norte de Teresina
No local, várias pessoas foram abordadas e resultou em ao menos quatro prisõesO comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes detalhou as prisões realizadas na tarde desse domingo (15/06), durante operação deflagrada na região da coroa do Rio Parnaíba, na Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina. No local, várias pessoas foram abordadas e resultou em ao menos quatro prisões de supostos integrantes de facção criminosa.

“Foi consolidada a informação que já estávamos trabalhando durante a semana, a nossa inteligência, a nossa diretoria confirmou que no final de semana teria esse encontro de alguns membros da criminalidade, sobretudo pertencentes a organizações criminosas, que iriam participar de eventos localizados na Vila Santa Afonso, mais precisamente na Coroa do Rio Parnaíba, na altura daquela localidade”, explicou o coronel.

A ação, realizada com auxílio de diversas forças de segurança, também culminou com a apreensão de seis armas de fogo, celulares roubados e entorpecentes. Além desses materiais ilícitos, motocicletas utilizadas em assaltos foram localizadas e recolhidas, tendo a operação finalizada na zona Leste da capital.

“Nós identificamos que realmente as pessoas faziam parte de uma facção criminosa e que tinha em outras áreas da cidade alguma ramificação, então foi feito todo o trabalho de inteligência e identificado em outras áreas onde também foi apreendido, celulares roubados, arma de fogo, motos inclusive que participaram de assaltos. Então tudo isso foi avaliado, averiguado e conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi feita a apresentação à polícia judiciária”, destacou o chefe do Departamento Geral de Operações, Jacks Galvão.

A operação contou com a participação integrada das equipes do RONE, BEPI, Choque, DINT e 9º BPM. Atendendo a uma orientação do secretário de Segurança e do comandante-geral, através do Pacto Pela Ordem, o foco é ampliar a presença policial nas ruas.