Cerco do Marataoan: Polícia prende dez pessoas durante operação em Barras
Ação cumpriu mandados de prisão e apreensão contra envolvidos com tráfico e torturaA Polícia Civil do Piauí prendeu dez pessoas durante a “Operação Cerco do Marataoan”, deflagrada nesta quarta-feira (02/07) na cidade de Barras, no Norte do estado. A ofensiva, que seguiu diretrizes do programa Pacto pela Ordem, visou combater crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura qualificada.

Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três de prisão, resultando na detenção de oito homens, duas mulheres e na apreensão de um adolescente. Também foram apreendidos 1,7 kg de maconha, 390g de crack, porções de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 38, munições, dinheiro em espécie e cápsulas deflagradas.
Segundo o delegado Welder Melo, o apoio da população é fundamental para o sucesso das investigações. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número (86) 99491-5346. A ação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil e Militar, incluindo a RONE, CHOQUE, BEPI e delegacias de cidades vizinhas.