Carga ilegal de eletrônicos avaliada em R$ 30 mil é apreendida em BR no Piauí
O veículo saiu de São Paulo com destino ao PiauíUma carga ilegal contendo 156 unidades de aparelhos eletrônicos, com valor estimado em cerca de R$ 30 mil e sem nota fiscal, foi apreendida na tarde dessa segunda-feira (07/08) durante uma fiscalização na BR-230, em Floriano.
Conforme informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo do modelo I/Toyota Hilux Cd, proveniente do estado de São Paulo, foi abordado e, durante a revista no veículo, os agentes encontraram a carga ilícita de aparelhos eletrônicos desprovidos de nota fiscal.

Durante o interrogatório, o condutor, um homem de 40 anos, alegou estar transportando encomendas para conhecidos. No entanto, quando indagado sobre a origem da carga e outros detalhes relacionados aos destinatários, ele optou por não responder.
Devido ao comportamento suspeito, os agentes solicitaram que as caixas fossem retiradas do veículo para uma inspeção minuciosa. Após uma análise detalhada, foi constatada a presença de 156 produtos eletrônicos de diversas variedades, como copos, celulares, carregadores, caixas de som e luzes de LED, todos desprovidos de nota fiscal.
Inicialmente, devido à ausência de documentos fiscais, o incidente foi classificado como um caso de descaminho. A situação foi encaminhada à Superintendência da Receita Federal em Teresina para a adoção das medidas legais necessárias.