Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Acusado de matar dono de lotérica durante assalto no Centro de Teresina é preso

Comparsa do criminoso foi preso no dia do crime e ajudou na fuga com o dinheiro roubado

O acusado de matar o empresário Petrônio Nunes, de 60 anos, com tiro no peito durante assalto em lotérica, no Centro de Teresina, foi preso na manhã desta sexta-feira (15/03). Gleison Ferreira Silva, foi capturado pelas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Vila Apolônio, zona Norte de Teresina.

O criminoso possui uma extensa ficha criminal, com homicídio qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e roubo, além de responder a cinco processos na Justiça, com duas condenações.

Foto: ReproduçãoAcusado de matar dono de lotérica durante assalto no Centro de Teresina é preso
Acusado de matar dono de lotérica durante assalto no Centro de Teresina é preso

De acordo com o delegado Anchieta Nery, vão ser investigadas as condições do proprietário da residência, que praticou o crime de favorecimento pessoal, dando fuga a um criminoso.

“Ainda existem equipes nas ruas para prender mais pessoas e colher mais provas sobre esse crime”, acrescentou. 

Foto: ReproduçãoAcusado de matar dono de lotérica é preso
Acusado de matar dono de lotérica é preso

O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), informou que os dois suspeitos envolvidos no crime estão com mandado de prisão preventiva. 

“Ele já está com mandado de prisão preventiva, o inquérito está em andamento, os dois indivíduos estão diretamente envolvidos no crime. Nós esperamos no máximo no início da semana que vem, já concluirmos toda a investigação para passar o judiciário”, informou Baretta.

Foto: Tiago Moura/ Conecta PiauíDelegado Baretta, coordenador do DHPP
Delegado Baretta, coordenador do DHPP

COMPARSA PRESO:

O seu comparsa, identificado como Isac da Silva Nascimento, teve a sua prisão em flagrante convertida em preventiva, nesta quinta-feira (14/03), após passar por audiência de custódia, presidida pela juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante.

SOBRE O CASO:

Petrônio Nunes, proprietário de uma casa lotérica conhecida como Jogos do Pepé, foi baleado por criminosos durante assalto dentro do estabelecimento, no início da tarde desta quarta-feira (13/03), na avenida Campo Sales, no Centro de Teresina. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito.

LEIA MAIS EM:

Comente