Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Vereadores criticam Águas de Teresina e Arsete em sessão na Câmara Municipal

A Câmara Municipal se comprometeu a acompanhar a situação de perto e a buscar soluções
Painel Político

Nesta quarta-feira (11/12), durante sessão na Câmara Municipal de Teresina, os vereadores Dudu, Ismael e Venâncio expressaram duras críticas à Águas de Teresina e à agência reguladora Arsete, cobrando maior responsabilidade e fiscalização no serviço prestado à população.

O vereador Dudu destacou os impactos negativos causados pela concessionária, enfatizando o aumento das tarifas e a destruição de pavimentações recém-executadas pelo poder público. “Estamos vendo a Águas de Teresina desmontar a cidade. Além de aumentar as tarifas quando implementa a rede de esgoto, a empresa destrói o asfalto em regiões que receberam investimentos milionários, como o bairro Saci e o Velho Monge”, afirmou. Dudu também criticou a Arsete por sua omissão, classificando-a como “conivente com um crime de lesa pátria”.

Foto: Alessandra Fonseca/ Conecta PiauíCâmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

Já o vereador Ismael pontuou a deficiência na recomposição asfáltica após as obras de esgotamento. Ele reforçou que a má qualidade do serviço é uma reclamação recorrente dos moradores. “Desde o início do meu mandato, me posicionei contra a forma como a Águas de Teresina realiza a recomposição. Acionamos a Arsete, mas ela fez vista grossa em muitos casos, permitindo que a empresa continue agindo como quer, prejudicando diretamente a população”, criticou.

O vereador Venâncio destacou a falta de diálogo e de planejamento por parte da Águas de Teresina, mencionando a insatisfação constante da população. “Não há sequer uma comunicação mínima sobre quando uma rua será asfaltada. As pessoas até ironizam, dizendo que, se uma rua foi pavimentada, a Águas de Teresina chegará no dia seguinte para destruir”, disse. Ele também cobrou mais transparência e eficiência da Arsete. “O órgão, que foi criado especificamente para regular esses serviços, precisa mostrar o que tem feito em termos de fiscalização, punições e sanções.”

Os três parlamentares cobraram uma postura mais firme da Arsete e ações imediatas para resolver os problemas enfrentados pela população. A Câmara Municipal se comprometeu a acompanhar a situação de perto e a buscar soluções junto aos órgãos competentes.

Comente