"Retorno à Alepi e Simone assume a Cendfol", anuncia Tiago Vasconcelos
Deputado também afirma que fusão entre PSD e MDB permanece.A disputa que acontecia nos bastidores do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ganhou um novo desenrolar após a declaração concedida pelo deputado estadual Tiago Vasconcelos na manhã desta segunda-feira (03), que deve retornar a Alepi já na próxima semana.

Segundo o deputado, seu retorno a Casa Legislativa foi acertado com o governador Rafael Fonteles. Quem fica no comando da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendforl), antes de responsabilidade do gestor, é a deputada Simone Pereira.
"Assumir o mandato parlamentar é uma honra e um compromisso com os piauienses. Já atuei em diversas áreas da gestão pública, mas estar na Casa Legislativa é uma oportunidade de fortalecer nossas pautas e contribuir ainda mais", explicou.
PSD x MDB
A fusão entre os partidos vem sendo questionada nas últimas semanas. Declarações do deputado Gorgiano Neto (MDB), reforçam a ideia, onde o mesmo já revelou haver um impasse entre os grupos, e que as questões só serão sanadas em 2026.

Em contrapartida, Tiago Vascocelos se posicionou a favor da fusão entre as siglas, e inclusive afirmou que os partidos da base aliada ao governador continuarão juntos na aliança que firmaram em 2022 para o pleito de 2026.
"É bom pra todo mundo, e dentro da base de sustentação do governador Rafael Fonteles, é necessário haver essa harmonia entre o PSD e o MDB", concluíu.
Sobre seu mandato, o deputado ressaltou que tem como foco especial trabalhar pelas famílias com crianças portadoras de doenças raras.