Rafael supera Ciro no Instagram e se consolida como líder piauiense no país
Vale lembrar que o perfil do governador foi criado há pouco mais de dois anos e meioO governador Rafael Fonteles (PT) ultrapassou o senador Ciro Nogueira (PP) em seguidores no Instagram e se consolidou como o segundo maior líder político do Piauí nas redes, atrás apenas do ministro Wellington Dias (PT).

Vale lembrar que o perfil do governador foi criado há pouco mais de dois anos e meio e ele nunca foi ministro, como os demais do top 3. A visita de Lula ao Piauí nesta quinta-feira (31/08) elevou o nome do jovem Rafael a um patamar nacional, com o lançamento do mais importante programa do Governo Federal, o plano Brasil sem Fome.

Rafael já provou que sua linguagem nas redes sociais atrai especialmente os jovens, e isso foi decisivo para sua eleição em 2022 ainda no primeiro turno.
O governador piauiense teve um notável aumento de aproximadamente 6 mil novos seguidores nos últimos 30 dias, e agora contabiliza 154 mil seguidores, superando o senador Ciro Nogueira, que possui 153 mil.
Paulo Solano da agência ADV6 ressalta que "Rafael Fonteles é o governador que mais gera conteúdo entre todos os governadores do país". Para atender a esta demanda de conteúdo, é essencial uma equipe ágil e comprometida, ativa quase 24 horas por dia nas redes sociais.
Esta conquista é o reflexo da parceria entre a agência ADV6, sob a liderança de Paulo Solano, Caio Pinheiro e Juratan Moura, e a Global Monster, com Maíra Medeiros como sócia.
Desde o período eleitoral, ambas as agências têm colaborado para reforçar a presença digital do governador. Fonteles, compreendendo o impacto das redes sociais, manteve sua dedicação em estabelecer uma comunicação próxima e eficaz com os piauienses.
O impulso recente nas redes também é creditado à colaboração com a Global Monster, que aportou sua expertise em engajamento digital, refinando a comunicação do governador para a esfera online. Esta sinergia ampliou a ressonância das mensagens, atraindo mais seguidores e engajamento.