Henrique Pires se reuniu com ministro Rui Costa para destravar R$1,3 bilhão
Valores são referentes a obras de saneamento na Caixa Econômica FederalO deputado Henrique Pires (MDB) relatou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (08/09), que esteve em Brasília na semana passada buscando destravar R$1,3 bilhão para obras em áreas como saneamento, abastecimento de água e drenagem no estado. Junto ao governador Rafael Fonteles, foram feitas visitas à Caixa Econômica Federal e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.

“Registro o esforço do secretário Washington Bonfim e de toda a equipe da Caixa Econômica do Piauí, nos nomes do superintendente Francisco Elisomar e do técnico Marcelo Basílio. O governador Rafael Fonteles esteve, na quinta-feira (04/09), na [Ministério] Casa Civil e nós tivemos a felicidade de tratar deste assunto com o ministro Rui Costa, chefe da Casa Civil, também mostrando para ele que está faltando só a assinatura dele”, resume Henrique Pires, acrescentando que cidades como São Braz e Jurema do Piauí devem ser beneficiadas.
Na mesma viagem a Brasília, o parlamentar participou da posse do ministro Carlos Pires Brandão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele destacou que o Tribunal passa a ter um grande quadro e que os piauienses passam a ter um endereço para serem escutados na instituição.
Henrique Pires ainda comemorou o resultado favorável tido pela conselheira Rejane Dias no STJ. Foi encerrado processo que existia contra a mesma referente a passagem dela na Secretaria de Estado da Educação. O deputado leu a nota que o ministro Wellington Dias publicou celebrando a inocência da esposa, destacando as ações de Rejane quando ocupou o cargo no Executivo piauiense e a honestidade da gestora.
Requerimentos - Dois requerimentos apresentados pela deputada Vanessa Tapety (MDB) solicitando a implantação de academias populares em Oeiras foram aprovados na sessão plenária. A Praça da Briona - Chico Parnaíba e a comunidade Buriti do Canto serão beneficiadas caso a Secretaria de Estado da Saúde, ou a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência atendam o pleito.
Outro emedebista que recebeu a aprovação de requerimento foi o líder do partido, deputado João Mádison. Ele apresentou voto de louvor em homenagem ao Dia do Profissional da Defesa da Agropecuária.